Moving Up - Domine o seu equilíbrio e postura


Expresse o seu equilíbrio - treine para isso!

Este curso permite-lhe assumir o controlo dos seus movimentos com foco no equilíbrio, postura e treino de marcha. Apesar do equilíbrio, da postura e da marcha estarem intrinsecamente ligados, podem ser treinados separadamente. De qualquer forma, aprenderá a movimentar-se com maior estabilidade, facilidade e eficiência, reduzindo o risco de quedas e melhorando o seu bem-estar geral.

Uma avaliação inicial identificará o ponto fraco mais proeminente, que nos iremos focar em primeiro lugar. Ao longo de várias sessões, aprenderá novos padrões de movimento e permitirá que o seu corpo os execute.

Eleve a confiança e o bem-estar do seu movimento

Um bom equilíbrio requer basicamente duas coisas: primeiro, força suficiente, literalmente dos pés à cabeça, e segundo, provavelmente na maior parte, a capacidade de coordenar movimentos.

Esta coordenação é uma tarefa tão complexa que uma parte significativa do nosso cérebro está a lidar com ela. Cada músculo e tendão, cada pequeno segmento da fáscia, liga-se ao cérebro através de fibras nervosas sensitivas e de efeito. Melhorar o equilíbrio significa aprender novos movimentos e padrões motores.

Pode parecer estranho à primeira vista, mas a maioria das pessoas tem apenas uma ligação muito limitada entre os músculos e o cérebro. Isto é evidente quando as pessoas iniciam o treino de força. após apenas algumas semanas, a sua força melhora muito. Esta melhoria inicial não se deve ao crescimento dos músculos, mas sim à melhoria da ligação entre o cérebro/mente e os músculos.

O treino funcional de força, Yoga e Tai Chi, envolvendo tudo o que está entre os dedos dos pés e o pescoço, irá melhorar a força e a coordenação necessárias para um bom equilíbrio. No entanto, podemos identificar alguns pontos críticos de importância:

  • músculos plantares

  • músculos da perna

  • anca, especialmente rotação externa, abdução e adução

  • músculos centrais, particularmente em relação à torção e flexão lateral

  • músculos profundos do ombro

Mesmo entre eles, a ligação e a coordenação entre os músculos plantares e os músculos da anca representam provavelmente o aspeto mais importante do condicionamento muscular do equilíbrio. O recondicionamento nervoso está integrado em todos os exercícios.


Marque uma avaliação gratuita!