Longevidade e Período de Saúde
Live Long and Prosper!
Tal ou semelhante é uma versão famosa de um adeus, popularizado pela primeira vez há cerca de 50 anos pelo programa de TV Star Trek. Os vulcanos viveram cerca de 250 anos. Esta saudação dos Vulcanianos torna imediatamente evidente a dimensionalidade do envelhecimento.
Não só vivendo longa, mas também com saúde, de uma forma que permita prosperar, desenvolver-se ainda mais, permitindo a exploração contínua, alargando as fronteiras e o bem-estar. Esse é o objetivo final.
O estilo de medicina atualmente implementado não é capaz de abraçar a concretização de tal configuração. A ação médica surge para manter alguém vivo, mesmo sob algumas condições de risco de vida, e reparar o corpo de alguma forma. No entanto, o que dizer daquelas condições de desgaste que surgem porque o proprietário do corpo não leu o manual? O enfraquecimento por hábitos mais ou menos conscientes, até à destruição do corpo como fundamento da própria existência do indivíduo? O resultado disto é chamado de envelhecimento e é considerado inevitável. Em média, as pessoas estão livres de doenças crónicas, no máximo, até aos 50 anos de idade, enquanto a esperança de vida está bem acima dos 70 anos. Aumentar a contagem dos anos pode ser inevitável. No entanto, existem formas muito diferentes de envelhecer.
A longevidade, na nossa perspectiva, é muito mais do que a mera ausência de morte, e a saúde é muito mais vasta do que a ausência de doença.
A longevidade é relevante muito antes do início do terceiro trimestre de vida. A longevidade é um projeto que começa cedo e integra todos os aspetos da vida. Manter a potencialidade aberta, afastando a acumulação de limitações. Formulámos algumas práticas fundamentais, abrangendo elementos essenciais para a saúde a longo prazo, que podem ser úteis para este esforço::
Treino de flexibilidade como o nosso “Ease of Move” e outras atividades de equilíbrio
Otimização de Fisiologia e Bio-Hacking disponíveis através da Consultoria de Fisiologia, incluindo interpretação de análises ao sangue, cursos de fisiologia médica e orientação na seleção de suplementos
A saúde integrativa bem informada como atividade é mais do que apenas um aspeto importante da longevidade.
E o mesmo se passa com a beleza da vida.
La Belle Vie.